Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Logo para capa.png

 

Se é uma daquelas pessoas para quem uma imagem vale mais discussões do que as cambiantes táticas de um jogo de futebol, este podcast não é para si. Não poderá dizer que veio ao engano. É que nesta casa fala-se do jogo. 

Gostamos muito de equipas que se preparam para serem as melhores, tal como gostamos muito de equipas que alteram os seus comportamentos para responder a uma exigência imposta pelo adversário.


Temos ideias sobre a forma como os treinadores mexem nas equipas ao longo das partidas e preferimos os jogos em que ambos os técnicos são obrigados a fazê-lo.


Respeitamos o esforço de jogadores e treinadores para serem os melhores. Respeitamos as várias formas que cada um deles, seja em que competição for, o encontra para o fazer.


Acreditamos que a equipa mais preparada pode sempre, em qualquer situação, sair vencedora da partida, porque o futebol assim o permite.


Não deixamos de sentir a paixão por um jogo de futebol independentemente do país ou competição em que se realiza, porque cada jogo nos ensina alguma coisa, nos mostra alguma coisa, nos faz pensar sobre a própria maneira de o jogo se desenrolar e desenvolver.


Por isso passámos muito tempo, ao longo das nossas vidas, a ver jogos que talvez não interessem a mais ninguém. Porque não partimos com ideias feitas sobre o jogo. Temos curiosidade, procuramos saber.


Também não vemos que possa existir um limite às maneiras de analisar o futebol. Seja olhando para o estudo tático, seja procurando nas estatísticas. Seja acreditando nas frases feitas do futebolês, seja buscando na teoria da literatura. Acreditamos que tudo está interligado na vida, tal como no jogo, e por isso gostamos tanto de olhar para o futebol, como quem olha para a vida.


E se no próprio jogo que se quer estudado, analisado, preparado e complexo, tantas vezes, o resultado já fica marcado de injustiça, não nos ocupamos a ir muito além na discussão sobre o papel do árbitro na decisão deste ou daquele lance (e não faltarão outras tantas casas para falar sobre esses assuntos, a quem lhes interesse).


É este o nosso reduto, aquele que defendemos. É nele que continuaremos, olhando-o como vantagem de o podermos fazer por puro prazer.


Continuaremos a dizer: Felizmente há futebol!

 

Luís Cristóvão & Tiago Estêvão, autores do Podcast Linha Lateral.

 

Subscritores

 

Se quiserem adicionar o vosso nome à lista de subscritores, deixem-no referido na caixa de comentários ou entrem em contacto connosco através do Twitter, Facebook ou email podcastlinhalateral @ gmail.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:46


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.12.2017 às 10:06

Subscrevo na íntegra
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.12.2017 às 11:56

Filipe Barbado Guerra
Perfil Facebook

De Gustavo Fogaça Guffo a 06.12.2017 às 03:41

Subscrevo e apoio este manifesto.

Comentar post



Links

  •  
  • Autores

    Plataformas





    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Posts mais comentados




    Mensagens

    Blogs Portugal